Jarbas da Rosa demonstra preocupação com parque de máquinas

O prefeito eleito, Jarbas da Rosa, iniciou um rodízio de visitas à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) e capatazias do interior. Depois de anunciar que responderá diretamente pela pasta nos primeiros meses de seu governo, ele busca informações sobre as condições do parque de máquinas, estoque de materiais, equipamentos em manutenção e necessidade de pessoal.

Antes mesmo de assumir oficialmente, Jarbas da Rosa visitou a SISP nessa segunda-feira, 28, ao lado de membros que integrarão seu governo na área. “O objetivo é conversar com os funcionários, apresentar nossa equipe e avaliar a situação que encontraremos em janeiro. Hoje pudemos perceber muitas máquinas paradas, seja por manutenção ou por falta de operadores. Acreditamos que esse será um grande desafio para o início do ano”, destacou Jarbas da Rosa.

Com dezenas de máquinas, caminhões e até quatro ambulâncias paradas sem condições de uso no pátio da secretaria, o novo prefeito solicitou uma avaliação detalhada de cada item e a possibilidade de conserto. “É importante sabermos o que é possível aproveitar e o que devemos encaminhar para leilão já nos primeiros meses. O que não pode é ficar esse patrimônio parado e sucateado”, avaliou o novo prefeito.

De acordo com servidores do setor, são aproximadamente 20 máquinas e caminhões parados a espera de conserto, enquanto cerca de 30 estão aptas ao trabalho. “Outra dificuldade que percebemos é a falta de operadores e de carregadeiras, pois muitas máquinas fazem o trabalho que seria de carregadeira e acabam estragando pelo mau uso”, detectou.

Apesar das dificuldades de pessoal e equipamentos, Jarbas da Rosa não prevê o fechamento de capatazias ou adoção de turno único nos primeiros meses da sua Administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado