Laboratório regional de análise de drogas deve realizar de 300 a 500 exames por mês

O laboratório regional de análise de drogas do Instituto Geral de Perícias (IGP) que está sendo instalado em Santa Cruz do Sul deve realizar de 300 a 500 exames por mês. Todos procedimentos até o momento são realizados em Porto Alegre e a estrutura na cidade vizinha, que deve ser inaugurada nas próximas semanas, é a primeira no interior do Rio Grande do Sul.

O coordenador regional de Perícias de Santa Cruz do Sul, Maiquel Luís Santos, estima um investimento de R$ 30 mil para a implantação. O laboratório vai funcionar junto à Sede Regional do Instituto, no Centro Integrado de Segurança Pública. “Não adianta simplesmente a autoridade policial que esteja portando algum tipo de droga e não se comprovar, como uma prova técnica, qual droga é. É uma exigência da lei”, disse.

Para Maiquel Santos, o laboratório vai gerar economia e agilizar processos para 69 cidades da região de abrangência. “Todas as nossas drogas tinham que ser transferidas para Porto Alegre. Isso demanda custos de viagens dos policiais. Há demora para atender porque o laboratório atende todo estado. A abertura em Santa Cruz, além de aumentar a agilidade, vai diminuir os custos”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado