Lei da Política Nacional de Agricultura de Precisão é aprovada no Senado e vai agora à sansão presidencial

Em pauta na Comissão de Agricultura, foi aprovado no Senado Federal, projeto de lei que cria a Política Nacional de Agricultura e Pecuária de Precisão, de autoria do deputado federal Heitor Schuch, do PSB do Rio Grande do Sul. O objetivo é incentivar a adoção de ferramentas tecnológicas como georreferenciamento, satélites, internet e informações em tempo real para melhor aproveitamento do solo e dos rebanhos.

Algumas das principais diretrizes da nova política são o apoio à inovação, à sustentabilidade e ao desenvolvimento tecnológico e à difusão dessas novas tecnologias, além do estímulo à ampliação da rede e da infraestrutura de pesquisa.

Entre as medidas do projeto, está a que obriga os órgãos responsáveis pela formulação e regulação da política a criarem linhas de crédito para a aquisição de equipamentos, estimulando o investimento na agricultura e pecuária de precisão. Após passar por aprovação na Câmara Federal e agora no Senado, o projeto precisa ainda ser sancionado pelo presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado