Mais de mil pessoas são cadastradas no Plano SOS Mariante

Conforme o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, além do cadastramento para o recebimento dos benefícios municipais, houveram 466 pedidos de móveis e também 80 solicitações para melhorias habitacionais

O mutirão de cadastramento de pessoas atingidas pela enchente do Rio Taquari, cadastrou na última semana, junto a UBS de Vila Mariante e no ginásio de esportes de Linha Mangueirão o total de 1.429 pessoas. A ação assistencial serviu para auxiliar os atingidos pela enchente a acessar políticas públicas do Plano SOS Mariante, voltadas para o eixo social, agrícola, econômico e fazendário.

Conforme o secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, além do cadastramento para o recebimento dos benefícios municipais, houveram 466 pedidos de móveis e também 80 solicitações para melhorias habitacionais. “Sexta vamos analisar com o engenheiro a situação das casas atingidas. Estamos providenciando os materiais de construção, pois muitas delas necessitam de reparos”, destaca.

Ainda de acordo com ele, os artigos mais necessários neste momento são roupeiros, armários de cozinha, mesas, fogões e balcões para pia. Qualquer contribuição nesse sentido será de grande valia para as famílias que estão passando por dificuldades devido às inundações. O serviço conta com uma força tarefa especial da Prefeitura para a busca desses materiais.

Para doar, basta enviar mensagem para o número (51) 99910-9500, informando o nome do responsável pela entrega e o endereço para a retirada das doações, e os itens disponíveis para o gesto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado