Município soma 737 pedidos ao IPTU Verde e alerta para preenchimento correto de inscrição

A Secretaria da Fazenda de Venâncio Aires recebe até sexta-feira (30) os pedidos de desconto para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, através de ações sustentáveis. O programa intitulado de “IPTU Verde” concede até 15% de desconto aos contribuintes. A solicitação deve ser feita diretamente no site da Prefeitura, através do link que está na capa da página.

De acordo com a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, até o momento, 737 pedidos já foram recebidos. Desse total, 131 solicitações foram homologadas, 324 aguardam avaliação, 196 estão em digitação – em razão da falta de documento –, 36 esperam a homologação e 50 foram canceladas por não preencherem os requisitos necessários. Os cidadãos aprovados serão comunicados por e-mail, após o dia 30.

Ainda segundo a secretária, é preciso analisar, no site da Prefeitura, se o pedido foi efetivamente fechado. Isso porque há muitas solicitações que não apresentaram todos os documentos necessários. Dessa forma, um profissional precisou ser remanejado para contatar os cidadãos. Além disso, os requerimentos necessitam estar completos até o fim do prazo para serem aceitos no programa.

“Nós deslocamos uma pessoa especialmente para entrar em contato com as pessoas e solicitar os documentos que faltavam. Por exemplo, o cidadão quer desconto da composteira, mas não mandou foto dela aberta. Isso impede de avaliarmos se o equipamento está em uso. Outra coisa, a pessoa quer desconto da energia fotovoltaica, ela precisa anexar a conta de luz”, relata a secretária da Fazenda.

O programa concede desconto a pessoas que valorizem os cuidados com o meio ambiente, através de técnicas, como cisternas, arborização no passeio público, composteiras, aquecimento solar e entre outros. Em comparação ao ano passado, o número de pedidos já ultrapassa 70%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado