Na semana que promete ser uma das mais frias do ano, famílias da região serrana relembram queda de neve nos anos 80

A neve registrada em São José dos Ausentes nesta segunda-feira, 28, trouxe recordações para moradores da região serrana de Venâncio Aires. Duas famílias de Vila Deodoro e Linha Sexto Regimento relembraram dos casos registrados na década de 80 e destacaram os preparativos para a onda de frio que está se instalando no Rio Grande do Sul.

Em Sexto Regimento, o líder comunitário Arcélio Renz, de 73 anos, e a esposa Edi, de 69, já contam com madeira estocada e planejam utilizar o fogão a lenha para espantar o frio. Há cerca de 40 anos, a propriedade da família foi tomada pelos flocos de neve. “Quando começou a cair, tinha uma árvore na frente da casa. Caiu tanta neve que a gente achava que ia quebrar os galhos”, disse Edi Renz.

Na Vila Deodoro, a professora Márcia Becker, de 60 anos, lembrou que durante a queda de neve estava indo para dar aulas na escola Pedro Álvares Cabral a cavalo. Durante o trajeto de cerca de dez quilômetros, percebeu que o sobretudo ficou molhado e que a paisagem ao redor foi alterada. “Eu usava um capote de lã e ficou bem branquinho”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado