No aniversário da Capital do Chimarrão, venâncio-airense completa 108 anos

A moradora mais longeva de Mato Leitão completa nesta terça-feira, 11, aniversário de Venâncio Aires, mais um ano de vida. Natural da região de Linha Santa Emília, Justina dos Santos chega aos 108 com dois filhos, cinco netos, dois bisnetos e três tataranetos. A idosa deu mais um passo para alcançar a avó Emília Ferreira, que viveu até aos 116 anos.

Justina dos Santos mora na região central da Cidade das Orquídeas com a filha Amélia Maria Freder, de 69 anos, a neta Dioni Freder, de 35, e a bisneta. “Eu acabei trazendo elas para morar comigo. Somos três viúvas. Ela sente bastante porque morreram netos, filho e marido. Sobrou só nós mesmo”, disse Dioni. De 12 irmaõs, Justina é a única viva.

Com mais de um século de vida, Justina nasceu durante a Primeira Guerra Mundial e acompanhou pelas notícias e nas rodas de conversa grandes eventos históricos. “Eu pouco ia na cidade. Sempre tinha saúde e trabalhava na roça. A gente não saía. Não é como hoje que a gente tem mais recursos. Depois, eu fiquei com as vistas curtas e só tinha um oculista”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado