“O que faz a diferença é a vacinação”, destaca Jarbas da Rosa sobre situação mais tranquila em relação à pandemia

Nesta semana, o Gabinete de Crise do governo estadual emitiu 17 Avisos às regiões Covid, devido à constatação de que houve um aumento de novas hospitalizações. As regiões de Lajeado e de Santa Cruz do Sul, da qual Venâncio Aires faz parte, estão entre as que receberam. No entanto, na Capital do Chimarrão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a situação é considerada tranquila e sem mudanças em protocolos.

O prefeito Jarbas da Rosa destaca que a última atualização realizada pelo Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e pela Vigilância Epidemiológica, indica três internações, sendo uma fora de Venâncio, uma na UTI e uma no Setor Covid. Em março, o HSSM chegou a ter 65 pessoas em internação por covid-19.

Em entrevista à RVA, o prefeito Jardas da Rosa enfatizou ainda a importância da vacinação completa para que os números não voltem a se elevar: “o que faz a diferença é a vacinação. E a nossa preocupação é que as pessoas venham fazer a segunda dose. Vacina tem, a nossa maior dificuldade é a adesão da população para fazer”.

Conforme os últimos das da Prefeitura de Venâncio, da população vacinável no município, 39.290 já receberam a primeira dose, o que representa 68,11%. Com a segunda ou única dose, já estão vacinadas 21.858 pessoas, correspondendo a 37,89%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado