Período da safra de tabaco impulsiona aumento de vagas de emprego em indústrias fumageiras em Venâncio Aires

O mês de março fechou com saldo positivo de 1.690 postos de trabalhos criados. Desse valor, mais de 90% corresponde a contratos realizados com safristas das unidades de processamento do fumo

Historicamente a safra de tabaco aumenta a oferta de vagas de emprego em empresas fumageiras em períodos sazonais em Venâncio Aires e cidades da região. A Capital do Chimarrão é referência no setor e está em terceiro lugar na tabela de municípios com a maior produção de tabaco do país. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o município encerrou o mês de março com saldo positivo de 1.690 postos de trabalhos criados. Desse valor, mais de 90% corresponde a contratos realizados com safristas das unidades de processamento do fumo.

Durante entrevista à RVA, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, destacou que o período também é importante para investimentos de empresas do setor no município. “Da mesma forma que essa onda vem buscando os trabalhadores, em algum tempo ela fará os desligamentos dessas pessoas. Isso é temporário, mas também entendemos que o município vive um bom momento de investimentos”, disse.

Durante o mês de março foi criado o saldo positivo de 1.690 postos de emprego. No período, em todos os setores, foram realizadas 2.783 admissões, contra 1.093 desligamentos. Com esses dados, o município ficou em terceiro lugar na tabela estadual de municípios que mais geraram emprego, ficando atrás de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul, que ficou na segunda posição. Conforme dados do Novo Caged, das 1.690 vagas criadas em março em Venâncio Aires, 1.530 correspondem às contratações em empresas fumageiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado