Polícia Civil ouve suspeito de atropelar e matar criança de três anos

Se apresentou na manhã desta segunda-feira, 21, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, o homem que atropelou a menina Lívia Bernardes, de 3 anos, na noite do último sábado, 19, em Linha Barbosa, região da Linha Bem Feita, interior do município. Ele confessou a participação no homicídio culposo de trânsito.

Em seu depoimento, o homem, de 32 anos, natural de Venâncio Aires, disse que estava indo no sentido cidade – interior e acabou colidindo o seu veículo VW/Parati, de cor branca, com a criança. Segundo ele, a situação fez com que ele ficasse apavorado e não parasse para prestar socorro. Ainda, negou a ingestão de bebida alcoólica na data dos fatos.

Segundo o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, a Polícia Civil já estava bastante avançada na investigação, em vias de apontar a autoria. A presença espontânea do suspeito não elide a responsabilidade do infrator, devendo ele responder pelos crimes de homicídio culposo de trânsito e fuga de local de acidente. Esclarece o delegado que é dever do motorista parar e prestar integral socorro em caso de acidente, havendo previsão, inclusive, de não autuação em flagrante do condutor que socorre a vítima.

O fato ocorrido neste final de semana foi profundamente lamentado, repercutindo enormemente na cidade e na região. O policiamento recebeu dezenas de informações da população que tentou, a todo instante, auxiliar na identificação do autor do crime. Afirma o delegado que o crime poderia ter sido evitado, caso o motorista tivesse dirigido com cautela, observando a velocidade permitida pela via.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado