Posicionamento de Ezequiel Stahl repercute e Legislativo analisa legalidade de rodízio de vereadores

Um tema abordado por Ezequiel Stahl (PTB) na sessão desta semana da Câmara de Vereadores repercute em Venâncio Aires. Durante participação no programa Venâncio Entrevista, o parlamentar destacou que o presidente Tiago Quintana (PDT) realizou uma consulta ao Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) sobre a legalidade do rodízio com suplentes que vem sendo proposto.

Para Ezequiel Stahl, falta previsão legal no regimento interno da Câmara de Vereadores. “Na administração pública, a gente tem algo que é muito claro. Só se faz aquilo que se está previsto em lei. O nosso regimento não proíbe, mas também não autoriza. A partir do momento que ele não autoriza, a gente tem o receio que possa vir algum apontamento”, disse.

O tema ganhou força depois que Nelsoir Battisti assumiu cargo no primeiro escalão do Executivo e propôs rodízio entre os suplentes do Partido Social Democrático (PSD) nos últimos meses. O último nome da sigla a assumir cadeira na Câmara de Vereadores é Paulo Souza. Com 51 votos nas urnas em 2020, o representante do bairro Bela Vista ficou colocado como oitavo suplente do partido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado