Prefeita em exercício tem agenda na semana que vem com representantes do Governo do Estado sobre situação da VRS-816

Izaura Landim deverá apresentar e debater o assunto com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e representantes do Daer

A vice-prefeita Izaura Landim assumiu a Prefeitura de Venâncio Aires na última quarta-feira. Ela ficará no comando da administração municipal durante dez dias, devido às férias do prefeito Jarbas da Rosa. Durante o período, a prefeita em exercício projeta diversas atividades. Entre elas, está uma reunião que deve ser realizada na próxima quarta-feira, 8, com representantes do Governo do Estado e do Daer, para buscar reformas na VRS-816, que liga o Acesso Grão-Pará à Vila Palanque.

A via apresenta uma série de buracos e indisposição de sinalização, colocando em risco a vida de motoristas que circulam pelo local. “Enquanto município, estamos conseguindo tapar alguns buracos, mesmo que a gente saiba que se vier uma chuva um pouco mais forte isso não vai adiantar. Essa estrada está longe de ser um asfalto ideal que as pessoas precisam ter para transitar no seu dia a dia e agora vou mais uma vez levar essa grande necessidade que temos dentro do nosso município para vermos se terá algum avanço nesse sentido”, apontou.

A reunião deverá contar com a presença do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella e representantes do Daer. A VRS-816 tem cerca de 16 quilômetros e atualmente, está em situação precária e apresenta diversos buracos e ondulações.

Demais atividades

A prefeita em exercício também destacou outras ações. Entre os trabalhos da semana, esteve a assinatura de termo para a compra de novas lâmpadas LEDs. O valor de cerca de R$ 2 milhões será destinado para a aquisição de equipamentos restantes e que serão destinados para regiões que ainda não contam com as lâmpadas. “A comunidade que está ansiosa, pode ficar tranquila. Nós queremos até o final deste ano que isso tudo esteja pronto”, ressaltou.

Izaura Landim também revelou que uma viagem para Brasília está sendo articulada. Segundo ela, a ideia é ir atrás de emendas parlamentares. O convite surgiu através do administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Fernando Siqueira, e a ida para o Distrito Federal deverá ser realizada no dia 13 de fevereiro. “Eu ainda estou avaliando isso, até por que eu penso também que é importante a gente estar presente. Mas eu estou fazendo alguns contatos telefônicos e até já recebi algumas confirmações, não no sentido de marcar agenda, mas de efetividade de recurso”, finalizou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado