Jarbas da Rosa critica demora por parte do Estado em buscar soluções definitivas à Escola Mariante

Após ficarem quase quatro meses sem aulas presenciais, estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Mariante retornam às salas de aula nesta segunda-feira, 12. Serão ocupados espaços em um prédio da Unisc campus Venâncio Aires, locado pela Secretaria de Educação do Estado. O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, manifestou indignação a respeito do caso.

O chefe do Executivo criticou a demora de diversos órgãos responsáveis em tomarem solução definitiva e destacou que o Município colocou serviços à disposição da comunidade, com a oferta de transporte e da escola Coronel Thomaz Pereira. “Desde o primeiro momento da notícia da interdição dos dois prédios – um por problemas estruturais e rachaduras e pela base apresentar problemas, e o segundo, onde o prédio próprio do Estado, apresentava problemas elétricos, sabíamos que o engenheiro elétrico da Secretaria de Obras do Governo do Estado teria que fazer um projeto e que duraria em torno de 60, 90 dias. Já se passaram 60 dias e ainda não foi apresentado esse projeto. A Prefeitura sempre se colocou à disposição”, destacou Jarbas da Rosa

A diretora da Escola Mariante, Naira da Rosa, explicou que a instituição de ensino teve um grande número de alunos que foram transferidos por falta de aulas presenciais. “Estamos felizes, porém temos muitas lutas pela frente. Nós perdemos alguns alunos. No momento que aconteceu isso, estávamos com quase 280, hoje, estamos com aproximadamente 214 estudantes matriculados, todos precisando de transporte”, disse.

Turnos

Estudantes das turmas do 3°, 4°, 5° (turma 51), 6°, 8° (turma 81), 101 e 301 devem ter aulas no turno da manhã, enquanto as turmas do 1°, 2°, 5° (turma 52), 7°, 8° (turma 82), 9° e a 202, à tarde. “A gente pede pros nossos alunos se prepararem. Os ônibus já estão organizados. Vai ser um momento de readaptação mas é mais tranquilo. A Unisc nos oferece um amplo espaço, além de proporcionar segurança.” finalizou a diretora.

O transporte escolar para deslocamento dos estudantes até o prédio da Unisc será oferecido pela Prefeitura de Venâncio Aires. Os alunos da escola de Mariante estão sem aulas presenciais desde o começo do mês de julho, quando a parte elétrica do prédio da escola foi interditada por apresentar riscos. Atualmente, o educandário tem 208 estudantes matriculados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado