Prefeitos da região se antecipam e formulam grupo para eventual recurso contra ingresso na bandeira vermelha

Os prefeitos da região criaram nesta semana um grupo para monitorar os dados que são utilizados para definição das bandeiras no modelo de distanciamento controlado. A ação serve para auxiliar os gestores públicos na montagem de eventuais processos de recurso contra as decisões. A divulgação das novas bandeiras ocorre até o início da noite desta sexta-feira, 10, no site criado para disseminação de informações relacionadas ao processo.

Conforme a previsão do grupo, Venâncio Aires e as cidades vizinhas devem ser classificadas com bandeira laranja ou vermelha. “Pelo que a gente viu ontem, dependendo como governo vai olhar os número totais, a gente pode entrar na bandeira vermelha por detalhe. Se desconsiderar alguns atendimentos de outras regiões que caíram para a gente pela regulação de leitos, podemos ficar por detalhe na laranja”, disse o prefeito Giovane Wickert.

Wickert explica que existe a possibilidade recorrer da decisão. “É muito relativo, por isso que o governo abre espaço para constatação e esse vai ser o caminho. A gente está na expectativa e pode recomendar para sociedade uma coisa certa. Para os próximos 15 dias, intensifique os protocolos de higienização, use de máscaras e circule menos. […] para que amanhã ou depois não precisemos proibir as pessoas de sair de casa. É importante esse jogo de cintura de cada um para garantir um futuro melhor”, explicou.

- Advertisement -
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado