Prefeitura de Mato Leitão deve decretar situação de emergência devido à estiagem nas próximas horas

No município, a Prefeitura já realiza a distribuição de água para consumo animal em propriedades do interior há cerca de duas semanas

A estiagem segue afetando centenas de municípios em todo o Rio Grande do Sul. A situação se repete no município de Mato Leitão. Na Cidade das Orquídeas, a Prefeitura deve decretar situação de emergência nas próximas horas.

Durante entrevista à RVA, o prefeito Carlos Alberto Bohn, adiantou que as perdas se acumulam, principalmente, nas culturas do milho e da soja. “Essa questão se agrava na questão da lavoura, relacionado ao plantio mais tardio, que começa a ficar mais comprometido. Esse prejuízo vem se acumulando cada vez mais a cada dia e já contabilizamos prejuízos bem significativos em termos de produção”, disse.

Caso a situação envolvendo a falta de chuva persistir nos próximos dias, um decreto de racionamento de água também deve ser emitido pela Prefeitura do município. “Nós contamos com o bom senso das pessoas para não desperdiçarem. Queremos mesmo é ficar nessa questão de alertar para que as pessoas usem a água somente em situações necessárias, para que logo adiante não venha a faltar”, afirmou o gestor.

Em Mato Leitão, o abastecimento de água para as propriedades é realizado através de associações hídricas. Até o momento, para consumo humano, ainda não foram registradas falta de água. Já para consumo animal, há cerca de duas semanas a Prefeitura realiza a distribuição de água para cerca de 20 propriedades das localidades de Linha Arroio Bonito, Vale do Sampaio, Vila Santo Antônio e Vila Palanque Pequeno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado