Em cheia histórica, prefeito afirma que nível do arroio Castelhano deve continuar em elevação nas próximas horas

A região baixa da área urbana de Venâncio Aires está acompanhando a maior enchente do arroio Castelhano. A informação é do prefeito Jarbas da Rosa, que participou da cobertura especial realizada pelo Grupo RVA, na noite desta terça-feira, 30.

O gestor alertou, novamente, para que os moradores de locais que possam ser atingidos deixem suas residências, devido ao alto risco de inundação. “Pedimos que aqueles que estão em dúvida saiam das casas, enquanto tiver tempo”, pediu.

Equipes de diversas secretarias estão mobilizadas para prestar atendimentos. Moradores da parte alta do arroio, na região de Linha Saraiva, afirmaram que nunca tinham visto situação parecida. Durante a tarde, a água invadiu diversas lavouras e vias e segue em direção à Venâncio, fazendo com que o nível do arroio continue em elevação nas próximas horas.

A cheia atinge regiões centrais, além do bairro União, São Francisco Xavier, Morsch e Battisti. O prefeito ainda pediu pela compreensão da comunidade, para que tenham cuidado aos sair das casas, ou em ações de salvamento. “Precisamos estar atentos, pois não podemos colocar nenhuma vida em risco”, afirma.

Os desabrigados estão sendo levados para a Sercsate, no bairro Santa Tecla, e na Cabana, no bairro Grão-Pará. Jarbas da Rosa também disse que está acompanhando a situação no interior do município. Em alguns locais, pontes estão cerca de 24h cobertas por água. Uma das preocupações também é a situação que envolve as demandas após a enxurrada, no interior, e a enchente, na área urbana. Pontes foram arrancadas, barrancos deslizaram e vias foram prejudicadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado