Prefeitura deve enviar segunda notificação à Corsan devido às situações envolvendo falta de água em Venâncio Aires

Moradores de Venâncio Aires vêm enfrentando diversos problemas com a falta de água. Após um fim de semana que deixou grande parte da cidade sem abastecimento, devido a um problema nas bombas de recalque do sistema de captação da Corsan, a Administração Municipal notificou formalmente a empresa estatal, bem como a Agência Reguladora dos serviços de concessão.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa disse que as respostas apresentadas não foram satisfatórias. Por conta disso, uma nova advertência será apresentada pela Prefeitura nos próximos dias. A Corsan também deve ser multada pelo Município. “Recebemos ainda na quinta-feira a resposta da Corsan, da direção estadual, relatando os fatos ocorridos. O jurídico e os nossos técnicos entendem que a explicação não é suficiente. Não ficamos satisfeitos com a resposta. Estamos levando isso junto com a Agergs para implementar um advertência e uma multa”.

Devido à falta de água, principalmente nas regiões mais altas da cidade, uma segunda notificação será enviada para a Corsan. “A Corsan precisa ter uma resposta, pois está faltando água também no inverno. A gente não pode ficar olhando as coisas acontecerem”.

Já a Agergs, que é uma empresa que fiscaliza a Corsan, informou, em nota, que é de responsabilidade da companhia compensar financeiramente todos os usuários que ficaram mais de 12 horas sem o abastecimento de água, conforme prevê uma resolução normativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado