Projeção de aumento de internações acende sinal de alerta em Venâncio Aires

Venâncio Aires registra, nos últimos dois meses, aumento no número de internações e busca por atendimento em unidades de saúde. O momento vem colocando em alerta o prefeito Jarbas da Rosa. Diante da diminuição das temperaturas, as doenças respiratórias implicam em hospitalizações no Hospital São Sebastião Mártir.

O gestor, que é médico de formação, reforçou o pedido para que a população reforce as medidas de proteção já que os vírus respiratórios são sazonais. “Nos últimos 20 anos, nós temos uma semana epidemiológica no Brasil com maior número de internações em leitos clínicos e UTIs. Ela é a última semana de julho”, falou.

A preocupação é ainda maior neste ano porque, na última semana, a ocupação do Hospital São Sebastião chegou a 100% dos 114 leitos disponíveis nas alas particular e do SUS. “Existem duas correntes – a de que essa curva que seria lá em final de julho se antecipou e segunda é que nós podemos passar por essa curva e ter um pico ainda no mês de julho, que é tradicional”, explicou Jarbas da Rosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado