Projeto de lei reconhece Sério como a Terra da Pitaya no Rio Grande do Sul

Durante abertura oficial da 2ª Feira da Pitaya, nesta quinta, foi apresentado projeto de lei que visa valorizar a produção da fruta no município e no estado

“Sério te espera sorrindo” até domingo, 10, na 2ª Feira da Pitaya. Com o divertido slogan, o município do Vale do Taquari promove inúmeras atividades gratuitas. Durante abertura oficial nesta quinta-feira, 7, foi apresentado projeto de lei que denomina Sério como a “Terra da Pitaya no Rio Grande do Sul”. O vice-governador do RS, Gabriel Souza, e demais autoridades acompanharam o evento.

Em nível municipal, foi aprovado em 2021, Projeto de Lei que cria a homenagem. A proposição no Estado é do deputado Luciano Silveira. Em conversa com a reportagem, o parlamentar disse que a iniciativa visa incentivar a produção da chamada fruta do dragão no município.

Apresentado inicialmente por autoria de Gabriel Souza, enquanto era deputado, o projeto está em pauta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Agora, foi apresentado pelo deputado Luciano Silveira. A denominação como “Terra da Pitaya no Rio Grande do Sul”, é uma das formas de promover a cultura e produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado