Projeto que prevê classificação do fumo nas propriedades rurais passa na Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa

Passou na Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Projeto de Lei 204/15 que prevê que a classificação do fumo seja feita nas propriedades rurais. Atualmente, a classificação é realizada nas empresas.

A Fetag-RS se manifestou sobre o assunto e defende que a classificação ocorra sempre nas propriedades, pois ao ser realizada na sede da indústria, pode acabar prejudicando o produtor, que não consegue acompanhar o processo de análise. “Com a classificação sendo realizada na propriedade, o que já aconteceu em outras safras em situações pontuais, o produtor consegue participar ativamente da classificação e obter melhores preços pela sua produção. Nos últimos anos, a cultura vem sendo fortemente afetada pela alta nos custos de produção e pela desvalorização que sofre por parte das indústrias, que não reconhecem o esforço das famílias que se dedicam a atividade”, destacou a entidade.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, a aprovação na comissão é mais um passo dado na busca por uma classificação justa pelo tabaco, que valorize o produto e o(a) agricultor(a). “Seguiremos acompanhando e cobrando para que o projeto seja aprovado logo no plenário da Assembleia Legislativa”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado