Retirada de terra às margens da RSC-287 para duplicação pode ser usada para construção de um heliponto em Vila Mariante

Por Portal RVA

O governador Eduardo Leite, na tarde desta quinta-feira, 04, em reunião realizada com representantes do grupo Sacyr, responsável pela concessão da rodovia RSC-287, anunciou que o Executivo estadual emitiu a licença ambiental para o início da duplicação da estrada.

O cronograma dos trabalhos fica a cargo da Rota de Santa Maria (concessionária do grupo Sacyr). A duplicação iniciará pelos trechos dos municípios de Tabaí (km 28 ao 30) e Santa Cruz (km 102 ao 105).

Em Venâncio Aires, a concessionária busca pontos para a colocação da terra que será retirada das margens da RSC-287, do trecho de Vila Mariante a Vila Arlindo. O secretário do Desenvolvimento Rural do município, Celso Ademir Ferreira, confirmou que representantes da Rota de Santa Maria procuraram a Administração Municipal para a destinação de cerca de duas mil cargas de terra que serão retiradas do trecho. “Uma das ideias é a construção de um heliponto na região do trevo de Vila Mariante, para o pouso de helicópteros em eventuais enchentes ou uso emergencial”, citou o secretário.

Ainda, de acordo com Ferreira, outros lugares estão sendo buscados para o destino da terra. Neste heliponto, seria utilizado apenas 25% do montante retirado. Uma das exigências da concessionária é que os pontos não ultrapassem cinco quilômetros da rodovia.

Mais informações no Jornal do Meio-Dia, na Rádio Venâncio Aires, nesta sexta, 05

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado