Retirada de terra às margens da RSC-287 para duplicação pode ser usada para construção de um heliponto em Vila Mariante

O governador Eduardo Leite, na tarde desta quinta-feira, 04, em reunião realizada com representantes do grupo Sacyr, responsável pela concessão da rodovia RSC-287, anunciou que o Executivo estadual emitiu a licença ambiental para o início da duplicação da estrada.

O cronograma dos trabalhos fica a cargo da Rota de Santa Maria (concessionária do grupo Sacyr). A duplicação iniciará pelos trechos dos municípios de Tabaí (km 28 ao 30) e Santa Cruz (km 102 ao 105).

Em Venâncio Aires, a concessionária busca pontos para a colocação da terra que será retirada das margens da RSC-287, do trecho de Vila Mariante a Vila Arlindo. O secretário do Desenvolvimento Rural do município, Celso Ademir Ferreira, confirmou que representantes da Rota de Santa Maria procuraram a Administração Municipal para a destinação de cerca de duas mil cargas de terra que serão retiradas do trecho. “Uma das ideias é a construção de um heliponto na região do trevo de Vila Mariante, para o pouso de helicópteros em eventuais enchentes ou uso emergencial”, citou o secretário.

Ainda, de acordo com Ferreira, outros lugares estão sendo buscados para o destino da terra. Neste heliponto, seria utilizado apenas 25% do montante retirado. Uma das exigências da concessionária é que os pontos não ultrapassem cinco quilômetros da rodovia.

Mais informações no Jornal do Meio-Dia, na Rádio Venâncio Aires, nesta sexta, 05

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado