Saúde e abastecimento de água são prioridades em Vila Mariante

Corsan continua providenciando os consertos necessários nas ligações afetadas, garantindo a volta gradual à normalidade

Nesta quarta-feira, 22, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) retomou em 100% o serviço de abastecimento de água, trazendo alívio para a comunidade de Vila Mariante após os impactos da enchente. A empresa continua providenciando os consertos necessários nas ligações afetadas, garantindo a volta gradual à normalidade. Além disso, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Mariante retomou os atendimentos médicos e de enfermagem. A Unidade Móvel de Saúde está presente na área com atendimento domiciliar, levando os medicamentos necessários à população, visando o cuidado integral da comunidade.

O prefeito Jarbas da Rosa, satisfeito pelo retorno do fornecimento de água potável, destaca ainda a importância de atenção redobrada à qualidade da água, especialmente nas áreas afetadas. “Estamos trabalhando incansavelmente para normalizar a situação em Vila Mariante. A água é uma prioridade, e a Corsan está fazendo os reparos essenciais. Pedimos à comunidade que siga as orientações da Vigilância Sanitária para garantir a segurança na utilização da água”, ressaltou o prefeito.

Aqueles que ainda não contam com o abastecimento da Corsan ou que utilizam água de poços nas áreas afetadas, a Vigilância Sanitária emitiu orientações para garantir a saúde e o bem estar da população. Para evitar riscos à saúde devido a contaminação da água, é orientado aguardar a desinfecção e aplicação de cloro na água antes do consumo. Para auxiliar na purificação da água, a Corsan distribuirá aos atingidos neste sábado, 25, frascos de Hipoclorito de Sódio junto à Unidade Móvel de Saúde que estará presente em Vila Mariante.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tiago Quintana, os atendimentos médicos foram normalizados, no horário das 07h30 às 12h e 13h às 16h30. “Estamos restabelecendo nossos serviços de saúde para atender às necessidades da comunidade após esse período desafiador. A ESF está ativa, e a Unidade Móvel de Saúde, além de realizar atendimentos domiciliares, está entregando medicamentos às famílias afetadas. A nossa equipe está empenhada em oferecer cuidado integral à população, garantindo assim, o bem-estar de todos”, finalizou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado