Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social busca auxiliar Caixa a localizar pessoas com irregularidades em apartamentos de programas habitacionais

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social trabalha para auxiliar a Caixa Econômica Federal a localizar os proprietários de apartamentos com irregularidades em condomínios de Venâncio Aires. Um inquérito do Ministério Público concluiu que mais de 20% das moradias populares estão em desacordo com a legislação.

Durante participação no programa Venâncio Entrevista, a secretária Claidir Kerkhoff explicou que estão sendo utilizados diferentes sistemas para tentar encontrar os proprietários originais. “A gente faz a busca ativa através do CAD Único e Cartão SUS. Estamos com agenda pré-marcada […] para visitar a Superintendência da Caixa em Brasília”, disse.

O procurador jurídico adjunto Israel Pacheco destacou que, mesmo com determinação que impede a venda, alguns imóveis já foram comercializados, pelo menos, por duas vezes a partir de contratos de gaveta. “Como o Município não é titular desses imóveis, ele não pode agir nem administrativamente ou juridicamente”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado