Temporal motiva novo decreto de emergência em Venâncio Aires

Por volta das 14h30 deste domingo, 1º de janeiro, Venâncio Aires registrou ventos superiores a 100km/h, que acarretaram estragos em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros Brígida, Coronel Brito, Battisti, Cruzeiro e São Francisco Xavier.

As principais ocorrências foram quedas de árvores e destelhamentos, que ocasionaram, apenas neste domingo, 1º, 83 solicitações de lonas para cobertura de residências, empresas e prédios públicos.

A quedas de árvores também causaram a interrupção de energia em algumas regiões, inclusive junto a Estação de Captação de Água da Corsan, que restabeleceu o serviço após as 21h.

Ainda no domingo, equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza e desobstrução das vias e no atendimento aos atingidos com a distribuição de lonas e cadastro dos estragos.

Na manhã desta segunda-feira, 2, o relatório de encaminhamento dos estragos começou a ser elaborado para envio à Defesa Civil Estadual e elaboração de um novo Decreto de Emergência. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o decreto deve ser publicado ainda no dia de hoje e permitirá agilidade nas compras públicas para atendimento emergencial às famílias atingidas.

A partir desta segunda, iniciou a distribuição de telhas para recuperação dos estragos. Mais uma vez, o telefone do Corpo de Bombeiros, 193, é o canal de comunicação para registro de ocorrências e socorro.

Fotos: Divulgação / Defesa Civil Venâncio Aires

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado