Unidade Materno-Infantil inicia fase de captação de recursos

O projeto da Unidade de Saúde Materno-Infantil de Venâncio Aires foi apresentado, nesta semana, pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Urbanismo ao prefeito Jarbas da Rosa, vice-prefeita Izaura Landim e servidores da Secretaria da Saúde. Com a projeção para 800 metros quadrados e estimativa de R$ 2,5 milhões para a construção, o prédio deve ser instalado no bairro Cruzeiro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento. A proposta recebeu algumas sugestões e deve servir para o trabalho de captação de recursos financeiros para execução.

A unidade é projetada para oferecer um ambiente acolhedor para as gestantes e crianças observando a funcionalidade dentro de um fluxo de atendimento otimizado. O espaço deve abrigar quatro consultórios médicos, um de enfermagem para atendimento ginecológico/obstétrico, três para pediatria, outros espaços para procedimentos, atendimento psicológico, nutrição, serviços odontológicos, imunização, amamentação, nebulização, farmácia e multifuncional para reuniões, apresentações e atendimento jurídico.

“Favorecer atendimento eficiente e humanizado a mulheres e crianças é o objetivo desse projeto que viemos elaborando desde o ano passado. Queremos, inclusive, oferecer atendimentos em horários alternativos para que as mulheres não precisem faltar em seus trabalhos. Vamos atuar forte na prevenção, com atendimento multiprofissional”, disse o prefeito. O Centro deve oferecer ainda assistência jurídica e atendimentos odontológicos. Após os trâmites de aprovação junto aos órgãos oficiais, será realizado orçamento detalhado incluindo mobiliários e equipamentos necessários para funcionalidade da unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado