Venâncio chega aos 18 anos na vacinação contra covid-19

No dia em que completa sete meses de vacinação contra a covid-19, Venâncio Aires chega a idade de 18 anos na imunização. Nesta quinta-feira, 19, quem tem esta idade ou mais pode buscar a primeira dose da vacina no pavilhão São Sebastião Mártir. Estarão disponíveis 900 aplicações, entre as 8h e 14h. Já entre 17h e 21h, na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, outras 300 doses serão ofertadas.

Ao anunciar que o município chega na idade limite para vacinação de pessoas sem comorbidades, anunciada pelo Ministério da Saúde, o prefeito Jarbas da Rosa recordou o início do trabalho. “Lembro bem do dia que fizemos a primeira vacina contra o coronavírus em Venâncio Aires, foi no dia 19 de janeiro, na véspera do dia de São Sebastião Mártir, padroeiro do município. Um momento muito aguardado, que ficou marcado também pela vacinação a uma profissional da saúde”, destacou.

De acordo com a vice-prefeita Izaura Landim, que ao lado do prefeito coordenou a campanha de imunização, o município aguarda uma definição do Ministério da Saúde para a imunização de jovens menores de 18 anos. “Nós estamos há meses já vacinando jovens entre 12 e 18 anos com comorbidades nos postos de saúde Central e Caic, no bairro Coronel Brito. Ficamos agora na expectativa de anúncios oficiais para vacinar também esses jovens sem comorbidades”, destaca ela.

Até esta quarta-feira, 18, Venâncio Aires já vacinou com primeira dose, 74% do total de 42.724 pessoas previstas para serem imunizadas. Já completaram o processo, com o recebimento de dose 2 ou única, quase 25 mil cidadãos. Paralelo à vacinação, também é promovida a campanha Vacinação Solidária, que motivou ações semelhantes em outros municípios. Até o momento, de acordo com a vice-prefeita, mais de 7toneladas de alimentos foram arrecadados e repassados a famílias carentes.

DOSE DOIS

Avança também a aplicação de doses 2. Nesta quinta-feira, 19, no pavilhão São Sebastião, das 8h às 14h, e na UBS Gressler, das 17h às 21h, tem segunda dose de vacinas AstraZeneca e CoronaVac para pessoas em atraso que já deveriam ter recebido o reforço.

Já na sexta-feira, 20, a segunda dose da AstraZeneca será para quem está em atraso ou que tenha agendado para receber até 3 de setembro, também no pavilhão das 8h às 14h, e na UBS Gressler, das 17h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado