Diretor do IFSul de Venâncio Aires confirma que campus pode chegar a 600 alunos em 2024

Tem início neste ano, a primeira turma do curso de Engenharia Mecânica

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, está com vagas abertas para cursos técnicos e superiores. Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o diretor, Geovane Griesang, falou sobre o calendário de ensino de 2024.

Segundo ele, as atividades voltam a se estabilizar, através de investimentos na instituição, por meio do laboratório, grupo de robótica, quadra esportiva, entre outros. “Esse é o primeiro ano que vamos conseguir ter um calendário iniciado e terminado no mesmo ano, pós-pandemia. Até então estávamos correndo atrás do calendário para que conseguíssemos chegar na situação mais ideal”, destacou.

Sobre os investimentos, o diretor salientou que em 2023 não houve cortes nos recursos, e foi repassado, através de emenda parlamentar, recursos para investimentos. “A gente conseguiu alguns recursos por meio de emenda parlamentar. Conseguimos equipar o nosso Laboratório Maker, no campus. Ampliamos nosso laboratório de criatividade e nosso clube da robótica, com inúmeros equipamentos que vieram para isso. Nós também conseguimos concluir em 2023, a nossa quadra esportiva”, disse Griesang.

Engenharia Mecânica

Uma novidade para este ano, é o curso superior em Engenharia Mecânica. “Como novidade, temos a nossa primeira turma de Engenharia Mecânica, iniciando agora em 2024. É um curso de cinco anos de duração. Para 2025, estamos trabalhando para conseguirmos o curso integrado em Comércio. Também, estamos trabalhando para ofertar mais um curso subsequente em 2025, uma das possibilidades é na área de Automação”, disse.

Também estão abertas as matrículas para o Ensino à Distância (EAD), no curso técnico em Administração, que seguem até o dia 12 de janeiro. Também estão abertas inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, de Informática e de Refrigeração e Climatização. Atualmente, o campus do IFSul de Venâncio Aires conta com cerca de 520 estudantes e a projeção é de ampliar o número até 2025, para 600 alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado