Emei Vô Ismael promove mostra pedagógica com destaque para riqueza das culturas afro e indígenas

Os corredores e salas de aula da Escola Municipal de Educação Infantil Vô Ismael, no bairro Xangrilá, inaugurada em maio deste ano, estão repletos de criatividade, cores e aprendizado. A escola sedia sua primeira Mostra Pedagógica que iniciou nesta segunda-feira, 20, e vai até o dia 30 de novembro, com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores.

“Em especial, nesta edição, estamos honrando a Lei 11.645, que nos impulsiona a reconhecer e valorizar a riqueza das culturas afro e indígena, com produções que refletem essa jornada de inclusão, respeito e aprendizado mútuo”, explica a diretora do educandário, Jerusa Fagundes. A abertura da programação acontece no dia dedicado à Consciência Negra.

A professora Karina Lopes, uma das coordenadoras da mostra lembra que a exposição demonstrando não apenas o que foi ensinado, mas o quanto as crianças absorveram e se expressaram através das atividades pedagógicas. “Neste espaço, mergulhamos nos frutos do aprendizado, da curiosidade e do amor pela educação. Nossas turmas têm se dedicado incansavelmente para apresentar trabalhos que não só refletem o desenvolvimento cognitivo, motor e emocional das crianças, mas também a valorização da diversidade cultural”, afirma a professora.

Conforme a diretora, a mostra pode ser visitada também a outras escolas, porém é necessário fazer o agendamento através do telefone ou WhatsApp 2183-0423. “É um convite para embarcar em uma jornada pela riqueza cultural e educacional das nossas crianças na Educação Infantil. Na Mostra Pedagógica deste ano, é um momento para celebrar a pluralidade e fortalecer o compromisso com uma educação inclusiva, sensível e respeitosa”, convida a diretora.

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado