Inscrições para EAD EJA do Sesc Venâncio Aires encerram-se no dia 12

Curso para conclusão do Ensino Médio é totalmente gratuito

Faltam poucos dias para o fim do período de inscrições para o semestre 2024/1 da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Venâncio Aires. Pessoas acima dos 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar bruta de até três salários mínimos podem se candidatar às vagas para o curso gratuito de conclusão do Médio até o dia 12 de janeiro. Os interessados devem se cadastrar no site sesc.com.br/ead, onde também está disponível o edital completo. As aulas iniciam em 11 de março.

Com duração de três semestres, a EAD EJA acontece em formato híbrido, com atividades on-line e um encontro por semana, aos sábados. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes. Além disso, é ofertada uma qualificação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar o aluno a se desenvolver no mercado de trabalho.

No Rio Grande do Sul, são 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668 ou WhatsApp (51) 98493-0450.

EAD EJA –A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado