Prefeitura de Venâncio reúne lideranças e elabora protocolo de segurança nas escolas

Um protocolo de orientação para a segurança nas escolas será encaminhado aos educandários da rede pública e privada com medidas unificadas e contatos de segurança

Preocupados com os acontecimentos ocorridos em Blumenau (SC) e com a realidade da segurança de alunos e profissionais nas escolas locais, o prefeito Jarbas da Rosa, convocou representantes da Secretaria de Educação, Segurança Pública e Brigada Militar para avaliar o cenário em Venâncio Aires e estabelecer medidas preventivas. Um protocolo de orientação para a segurança nas escolas será encaminhado aos educandários da rede pública e privada com medidas unificadas e contatos de segurança.

Com a Patrulha Escolar em funcionamento e sob comando da Brigada Militar, a capitã Michele Vargas relatou no encontro que a rede de segurança junto às escolas funciona a contento, com grupo de Whatsapp ativo para troca de informações, ronda escolar e interligação entre os serviços, como Conselho Tutelar, Patrulha Maria da Penha e as direções. “O que podemos é organizar as melhores práticas preventivas e disseminar como orientação para todos. Sempre é hora de revisar nossas ações, orientar pais e alunos e melhorar as condutas de segurança”, destacou a capitã da BM local.

O secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique, ressaltou que já são adotadas medidas que evitam a entrada de estranhos nas escolas. Ainda assim, assumiu o compromisso de debater a reativação da Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar), especialmente nas escolas mais populosas e com maiores índices de violência nos bairros. “Vamos levar o assunto ao pedagógico e aos nossos diretores para buscar também o envolvimento das famílias e o debate sobre essas questões de violência”, contribuiu o secretário.

O prefeito Jarbas da Rosa solicitou a elaboração do protocolo unificado de segurança e revelou ao grupo que pretende encaminhar ao Legislativo Projeto de Lei que cria um Programa Municipal de Combate ao Uso de Drogas, permitindo assim expandir a parceria de atuação do Proerd, liderado pela Brigada Militar nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado