Projeto ‘Conecta Educação’ está entre os finalistas de concurso da Famurs

Envolvendo cerca de 900 profissionais da educação e mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino, o projeto Conecta Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires é um dos finalistas no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs, Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul.

Entre os mais de 500 projetos de todo Estado, o trabalho desenvolvido na Capital do Chimarrão está em destaque. O projeto selecionado estimula a utilização de recursos digitais no ensino e aprendizagem nos educandários municipais. A etapa final do Prêmio acontece no dia 23 de novembro, em Nova Petrópolis, durante o Smart Cities Park. Os projetos que ficarem no 1º, 2º e 3º lugar, recebem troféu e certificado, enquanto os demais projetos inscritos receberão certificado de participação.

No final da tarde da última sexta-feira, 11, o prefeito Jarbas da Rosa reuniu a equipe da secretaria para comunicar a classificação. A notícia foi comemorada pelos profissionais. “O investimento em educação tem várias fases, passa primeiro pela vontade do gestor. Não é gastar dinheiro, é acreditar no futuro da nação, das crianças e da comunidade. Todo investimento em educação tem retorno garantido à sociedade. Queremos estudantes capazes de resolver situações desafiadoras, associando teoria e prática, tendo a escola como espaço de construção permanente de aprendizagens”, disse o chefe do executivo.

De acordo com o secretário de Educação, Émerson Elói Henrique, no ano passado o município ofertou em torno de 90 horas de formação continuada aos profissionais, com foco na utilização de recursos digitais. Em 2022, segundo ele, a modalidade de formação teve continuidade, focando nas tecnologias aliadas às especificidades dos componentes curriculares. “Neste ano, junto a 11ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação, realizamos a 1ª Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires, a ORVA, evidenciando pesquisas desenvolvidas pelos Clubes de Robótica com temáticas voltadas ao meio ambiente, sustentabilidade, busca de soluções para problemas regionais como a prevenção de incêndios em estufas de fumo e proteção aos animais em extinção. Estamos felizes com esse reconhecimento estadual”, disse o responsável pela pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado