Mato Leitão alerta para casos de Covid-19 em crianças

Cresce a importância dos adultos estarem com o esquema vacinal completo na campanha da Covid-19. A Escola Infantil Vó Olga, de Mato Leitão, que atende parcialmente neste mês, precisou interromper as atividades de duas turmas por conta de casos positivos em alunos.

Mais de 20 crianças estão neste em isolamento domiciliar, seguindo protocolos sanitários determinadas pela Saúde. Enquanto a vacina não chega na faixa etária entre 0 e 4 anos, a forma de proteger as crianças é aumentar a cobertura vacinal dos adultos, especialmente familiares. Além disso, é imprescindível seguir com higienização das mãos com álcool em gel e o uso de máscara.

A UBS Central segue com a aplicação do reforço (até 8 de outubro) e demais doses para adultos. Os profissionais chamam a atenção para muitas pessoas que estão com doses em atraso, incluindo aqueles que com vacina Janssen.

ESCOLAS

Os casos confirmados Covid-19 deverão ficar afastados pelo período de 7 a 10 dias a contar da coleta do exame ou início dos sintomas. A melhor estratégia para minimizar o risco de transmissão da doença é a educação de toda a população, especialmente na vacinação dos adultos.

ATENÇÃO

Caso suspeito: toda pessoa com, pelo menos, dois destes sintomas (febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, diarreia) em crianças, além destes sintomas, considera-se também obstrução nasal;

Máscara: uso é obrigatório, de forma correta, por todos os funcionários e alunos. Máscara deve cobrir o nariz o nariz e a boca e estar bem ajustada ao rosto;

Aulas: pais não devem levar crianças doentes para a escola. Não levar a criança para a escola se um morador da casa estiver com sintomas respiratórios. Comunicar a escola o afastamento da criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado