Campanha do Agasalho será lançada na próxima segunda-feira pelo Governo do Estado

A ação anual de arrecadação de vestuários para doação no período mais frio do ano é liderada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social

Na próxima segunda-feira, 22, o governo do Estado dá início à Campanha do Agasalho 2023. O lançamento será realizado nos jardins do Palácio Piratini, a partir das 14h30min, e terá uma série de atrações especiais e surpresas. O evento, que será conduzido pelo governador Eduardo Leite, terá transmissão ao vivo na TVE, emissora pública administrada pelo Departamento de Radiodifusão e Audiovisual da Secretaria de Comunicação (Secom), e através das redes sociais do governo do Estado no Instagram, Facebook e Youtube.

A ação anual de arrecadação de vestuários para doação no período mais frio do ano é liderada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e pela Secretaria de Assistência Social. A campanha publicitária que estará nos veículos de comunicação de todo o Estado para incentivar os gaúchos a ajudarem quem mais precisa foi criada pela Agência Escala, sob supervisão da Secom. As peças trazem um hit de uma famosa banda gaúcha, que cedeu a utilização da música para mobilizar a sociedade. A revelação será no evento de lançamento.

Neste final de semana, as pessoas que desejarem doar agasalhos, calçados e cobertores já podem aproveitar para separar e higienizar as peças em casa. A partir de segunda-feira, os pontos de coleta estarão disponíveis para receber as doações, que serão distribuídas pela Defesa Civil para pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o Estado. Também serão aceitos alimentos não perecíveis.

Conforme o Governo do Estado, é importante lembrar que as peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação, reforçando sempre que doação é um ato de solidariedade, e não uma oportunidade para descarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado