Em prestação de contas, diretoria do Hospital São Sebastião apresenta déficit de R$ 9,6 milhões em 2022

Durante assembleia, também foi confirmado que o atual presidente, Juliano Angnes, segue no cargo até o final de julho

A atual diretoria do Hospital São Sebastião Mártir realizou no final da tarde desta quarta-feira, 17, uma assembleia geral ordinária para a explanação da prestação de contas do ano de 2022. Após, uma nova assembleia foi aberta para decidir a data da divulgação do novo edital para a definição do próximo presidente da Casa de Saúde, já que na primeira publicação, não houve interessados.

O atual presidente do HSSM, Juliano Angnes, destacou que o fechamento do ano passado resultou no déficit de cerca de R$ 9,6 milhões. “Desde janeiro do ano passado já tínhamos essa previsão orçamentária. A gente sabe que o maior desafio foi passar o pós-covid, onde tudo ficou inflacionado e os repasses terminaram” disse em entrevista à reportagem. 

Sobre a presidência do local, foi confirmado que Angnes vai permanecer no cargo até o final do mês de julho. Cerca de dez dias antes do fim deste prazo, uma nova assembleia será convocada para a definição do novo nome que vai assumir a Casa de Saúde, como pede o estatuto.

Com 531 funcionários, o Hospital São Sebastião busca a sustentabilidade financeira para a continuação das atividades. Novos projetos, como a ampliação de convênios, particulares e 24 horas no Pronto Atendimento (PA), nova área física para apoio assistencial, reformulação das capelas mortuárias, devem ser implementados.

Confira os principais números apresentados pela atual diretoria do HSSM:

Tipo de atendimentoNúmeroSituação
Internações5.950acréscimo de 8,98%
Atendimentos no PA30.902acréscimo de 60,51%
Cirurgias3.329acréscimo de 7,73%
Nascimentos816acréscimo de 8,92%
Refeições servidas214.207acréscimo de 8,50%
Roupas processadas283.910 kgdecréscimo de 9,11

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado