Família vítima de incêndio em Linha Alto Sampaio pede apoio da comunidade com doações

Uma família do interior de Venâncio Aires está organizando diversas ações após perder bens em um incêndio, no último dia 21 de agosto. O sinistro atingiu parte da propriedade de Vilson e Vanderleia Corbelini, que fica localizada em Linha Alto Sampaio, danificando duas estufas de fumo, dois galpões, equipamentos como tecedeira, gerador de energia, insumos agrícolas, carroça, arado, milho seco, e demais objetos.

Agora, a família que cultiva tabaco, organiza uma ação entre amigos e uma galinhada, para adquirir novos implementos agrícolas e reconstruir galpões e estufas. “Estamos fazendo essa rifa e o sorteio será realizado no dia 5 de novembro. No próximo sábado faremos uma galinhada para arrecadarmos alguma coisa para poder reconstruir tudo o que a gente perdeu. Não sobrou quase nada pra gente continuar. Estávamos criando alguns porcos, ficamos até sem ‘trato’ pra eles. Dependemos do tabaco. Na metade de novembro começamos a colher o fumo e até lá precisa estar tudo pronto”, explicou Vanderleia.

A família aceita qualquer tipo de doação de material de construção para que possam reconstruir as estufas, varanda e o galpão, além de implementos de trabalho que contribuam para a plantação de tabaco. “Estamos com 40 mil pés de fumo plantados. Conseguimos adubo com os nossos vizinhos. Precisamos, agora, de salitro e fertilizantes. Havíamos feito o pedido para R$ 60 mil em insumos. Tudo o que precisavamos estava nos galpões”, completou.

Essa já é a segunda vez que a família tem perdas significativas causadas pelo fogo. Há cerca de dois anos, outro incêndio havia destruído uma estufa de tabaco. O casal Vilson e Vanderleia Corbelini tem dois filhos: Vinícius, de 15 anos, e Vanderson, de 5 anos. Doações podem ser feitas através do PIX, cuja chave é o CPF 011.239.970-39. Ainda, está disponível o telefone (51) 99325-4007 para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado