Frutas de inverno já acumulam perdas de cerca de 30% na safra em Venâncio Aires

A situação climática, a exemplo das instabilidades registradas no período de floração, é um dos principais fatores para a queda da produtividade

O escritório local da Emater realiza levantamentos sobre as condições do desenvolvimento e colheita de frutas em Venâncio Aires. Apesar do setor ter sido fortemente afetado durante o verão, o órgão estima perdas na produtividade de frutíferas da safra de outono e inverno. O caqui foi o mais afetado na atual safra, de outono, tendo uma redução superior a 50%.

Conforme o engenheiro agrônomo Vicente Fin, nas frutas de inverno, incluindo cítricas, como bergamota, limão e laranja, a perda produtiva está estimada em cerca de 30%. “Essa é a projeção que temos. As frutas estão em estágio final de desenvolvimento, e pode ser que o tamanho dos frutos compense a perda”, explicou.

A situação climática, a exemplo das instabilidades registradas no período de floração, é um dos principais fatores para a queda da produtividade. “Períodos de muita nebulosidade favoreceram o desenvolvimento de doenças havendo bastante aborto de frutas”, complementa o chefe do escritório local da Emater. Somados, os prejuízos nas safras de verão, outono e inverno acumulam perdas de cerca de 35% no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado