Casa de saúde referência regional em serviços de otorrinolaringologia e reumatologia, o Hospital Beneficente de Monte Alverne passa a contar com plantão SUS a partir de quinta-feira, 4. Assim, moradores do distrito não precisarão mais se deslocar cerca de 30 quilômetros para receberem atendimento em Santa Cruz do Sul. A Prefeitura fará um aporte mensal de R$ 206 mil mensais.
A cerimônia de inauguração ocorre a partir das 18h30min e deve reunir autoridades, convidados e imprensa. Conforme a administradora do hospital, Rosângela Mees Gass, a efetivação do serviço faz parte de uma antiga demanda da comunidade. “É algo que a gente vinha pedindo há muitos anos e agora está se tornando realidade. Essa, inclusive, foi uma das metas estabelecidas para 2024”, disse.
Por ser um serviço com investimentos municipais, receberão atendimento no plantão do Hospital Monte Alverne, pacientes com cartão SUS de Santa Cruz do Sul. O plantão terá atendimento de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h. Aos finais de semana e feriados o atendimento será 24h.
Estarão atuando, clínicos gerais e equipe de enfermagem. Em situações mais graves, o paciente será conduzido ao Hospital Santa Cruz. Para as próximas semanas, a expectativa é a chegada de aparelho de raio-x, que qualificará ainda mais o atendimento na casa de saúde.