‘Música e Movimento’ quer informar e entreter pessoas com deficiência e seus cuidadores

O projeto é uma promoção da equipe do Centro de Referência em Assistência Social

Encontros quinzenais voltados a pessoas com deficiência e seus cuidadores integram a proposta “Música e Movimento”, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A primeira programação aconteceu na manhã da quarta-feira, 19, com a presença de cerca de 20 participantes, entre pessoas com deficiências e seus familiares. A atividade vai acontecer no Centro de Convivência do bairro Battisti, coordenado pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social da localidade.

É grandioso o que está acontecendo aqui, um programa voltado a intensificar a divulgação dos direitos sociais das pessoas com deficiência e oferecer atividades para seus familiares, cuidadores”, destacou a prefeita em exercício, Izaura Landim, que acompanhou o primeiro encontro. A assistente social Letícia Corrêa Machado, explica que o grupo faz parte do serviço de fortalecimento de vínculos oferecido pelo CRAS Battisti, voltado especialmente a moradores dos bairros Battisti, Coronel Brito, Brands e Linha Coronel Brito.

O primeiro encontro teve falas explicativas de apresentação do projeto e aulas de movimentos e dança. A dona de casa Marli de Moraes Schuh, acompanhou a filha, Bruna, de 29 anos, que é cadeirante por ter deficiência física e mental. Ela destaca que recebeu o convite com alegria por saber que seriam oferecidas atividades recreativas e de integração para a filha, outras pessoas com deficiência e também seus familiares. “Fiquei em dúvida se a Bruna ia aproveitar e se não estaria muito frio pra sair com ela de casa, mas quando me disseram que nos buscariam em casa, eu logo respondi que iriamos, já que ela gosta de sair de casa. É muito legal ter um projeto assim”, destaca Marli.

“Além de dança e confecção de material musical será ofertada acolhida e acompanhamento a essas famílias, verificando as limitações das pessoas com deficiência e seus familiares, possibilitando também o acesso aos direitos sociais”, destaca Letícia. O secretário Ricardo Landim destacou que a iniciativa visa ofertar cuidado também aos familiares e cuidadores de pessoas com deficiência.

De acordo com a assistente social, Daiane Führ, coordenadora do CRAS Battisti, as oficinas do grupo serão ministradas por professores do município e contará com auxílio de voluntários e serão voltadas a pessoas com deficiência intelectual, física, Transtorno do Espectro Autista, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado