Odontopediatra orienta sobre saúde bucal de crianças

Os cuidados com a boca devem começar desde cedo e são importantes para o desenvolvimento saudável das pessoas. Tornar o atendimento da criança no consultório dentista mais tranquilo e conquistar a confiança para o momento é essencial. Em entrevista à Rádio Venâncio Aires a odontopediatra, Alexandra Keller, ressalta que a saúde bucal pode ser acompanhada desde a gestação e os primeiros meses de vida.

“Eu normalmente recebo crianças de dois, três anos no consultório, mas a idade ideal que a gente estuda sempre é nos primeiros meses de vida. Não precisa ter necessariamente os dentes em boca, porque existem algumas alterações que acontecem na própria gengiva do bebê, mesmo sem dentinhos e, uma higienização que já pode ser feita dependendo do que o bebê consome”, explicou a odontopediatra.

A odontopediatra ainda destaca a importância da procura dos cuidados odontológicos para crianças e a realização de tratamentos quando necessários. Relata que os dentes não servem somente para mastigar, mas influência na respiração, no próprio avanço da fala das crianças.

Alexandra Keller salienta que a amamentação é um dos fatores mais essenciais para o desenvolvimento infantil psicológico e físico tem a interferência do aleitamento materno. Além de que o crescimento da face e crescimento ideal tem a interferência do movimento em que o bebê faz para amamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado