Prefeito de Vale Verde recebe representantes do Dnit e confirmação de investimentos de R$ 160 milhões para reforma da Barragem de Amarópolis

Uma comitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes esteve em Vale Verde para tratar sobre o assunto

O prefeito Carlos Gustavo Schuch recebeu na última semana, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutra e Transportes (Dnit), sendo o diretor de Infraestrutura Aquaviária/DAQ, Erick Moura; coordenador-geral de obras aquaviárias/CGOB, André Martins; coordenador de operações de eclusas e barragens/COEB; Gleilson Nunes responsável da assessoria DAQ, Mauro Magalhães e o superintendente da SR/RS, Hiratan Pinheiro da Silva.

Na oportunidade foi confirmado pelo diretor de infraestrutura a alocação do recurso no orçamento da União, para publicação do edital de reforma da barragem, que irá contemplar a elaboração de projeto e empresa que irá executá-lo no valor estimado em R$ 160 milhões.

“A reforma da barragem é uma demanda na qual trabalhamos desde 2017, juntamente com prefeitos dos municípios que são atingidos pela barragem, e após realizarmos uma reunião em Brasília recentemente, recebemos a confirmação da alocação dos recursos e da publicação do edital. Esta obra é de grande importância para a questão da navegação, para os produtores de arroz, pescadores e principalmente para o turismo, já que a balneabilidade do Balneário Monte Alegre depende muito da manutenção do nível médio do Rio Jacuí”, destacou o prefeito.

Ele também lembrou que o projeto do porto de Rio Pardo só terá sentido se a barragem de Amarópolis estiver reformada e oferecendo condições de eclusagem para os barcos que navegam pelo Jacuí. Participaram também do encontro o prefeito de General Câmara, Helton Barreto, vice-prefeito de Vale Verde Ricardo Froemming, secretários e vereadores de Vale Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado