Prefeitura de Santa Clara do Sul já inicia preparação da Santa Flor de 2023

A Prefeitura de Santa Clara do Sul já realiza os preparativos para a Feira Santa Flor do ano que vem. O evento deve ocorrer de 15 a 24 de setembro de 2023, no Parque Agrotecnológico do município. A informação foi dada pelo prefeito de Santa Clara, Paulo Kolrausch, durante entrevista à Rádio Venâncio Aires. “Estamos montando o nosso grupo de trabalho. A feira vai acontecer de maneira diferente no ano que vem. Ela vai durar uma semana inteira e terá dois finais de semana. Tem muita coisa acontecendo, ou seja, as coisas estão fluindo”, destacou.

Seminários sobre produção de flores no estado e produtos orgânicos serão realizados durante a programação. “Nós programamos fazer o seminário da agroecologia dentro dessa semana. Mesmo não estando totalmente formatado, já deixamos pré alinhado que nós vamos fazer um seminário para discutir a produção de flores no estado e outro para discutir a produção de orgânicos. Então, são seminários e eventos técnicos, para não ficarmos restritos somente a shows e festas. Mas sim, ter essa possibilidade de discutir de maneira mais aprofundada essas questões que não só impactam Santa Clara do Sul, mas os Vales e o estado”, explicou.

O município já soma uma comercialização de 60 mil vasos de flores por mês. “Estamos evoluindo sempre. Além da produção e a comercialização em atacado, o abastecimento de supermercados do Rio Grande do Sul e lojas especializadas em venda de flores, agora temos um espaço, onde são feitas as vendas em varejo. A média de comercialização é de 60 mil vasos por mês. Isso é muito bom para o município, pois quando se fala em turismo, remetemos experiências positivas e ter o contato com flores dos mais variados tipos, é algo que é positivo e é uma experiência boa”, completou.

A última edição da Santa Flor ocorreu em 2019 e contou com a presença de cerca de 60 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado