Primeiro simpósio de cannabis medicinal busca a conscientização, regulamentação e aspectos sociais

O Simpósio contará com a presença de entidades relacionadas, médicos, advogados, políticos e sociedade em geral

Acontece no dia 8 de dezembro no auditório memorial da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o 1º Simpósio Gaúcho de Cannabis Medicinal, evento que tem como objetivo principal, abordar os benefícios, avanços e desafios da utilização, e do acesso aos pacientes da cannabis medicinal.

O Simpósio contará com a presença de entidades relacionadas, médicos, advogados, políticos e sociedade em geral, iniciando às 8h30min e encerrando às 11h30min.
Na oportunidade diversos palestrantes irão abordar assuntos relativos aos benefícios da cannabis medicinal, como a doutora Cynthia Caetano e o doutor Lauro Dutra.

Representantes da Associação Cannábica Medicinal (ASCAMED), primeira associação gaúcha de cannabis medicinal também irão integrar a pauta do protocolo, bem como representantes do laboratório Health Cann, entre outros.

Além dos palestrantes, depoimentos de pacientes serão relatados, como Cidinha Carvalho, uma das primeiras a conseguir através de uma medida judicial, o salvo conduto, para plantio da cannabis, com o objetivo de tratar a filha com síndrome de Dravet, que é uma doença genética rara, progressiva e incapacitante, também conhecida como epilepsia mioclónica grave da infância.

Segundo as idealizadoras e promotoras do Simpósio, as advogadas, Michele Martin, Cintia Lopes e Michele Brescia, hoje no Brasil existem mais de 490 mil pacientes que se utilizam deste medicamento, para controle das mais diversas enfermidades. “Abrir um diálogo entre associações, médicos, pacientes e sociedade, é mais do que importante, para desmistificar e trazer um alento para aqueles que já não possuem mais amparo da medicina tradicional”, destacou Michele Martin.

Quem tiver interesse em participar do evento, que tem entrada franca, deve acessar o Instagram @simposio_cannabis_medicinal e se inscrever no link da bio. Foram disponibilizados 150 lugares para o público assistente, sendo que mais da metade já está reservado. Mais informações pelo fone: (51) 9 9560-1700.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado