Realização da 36ª Oktoberfest é cancelada e fica para 2021


A maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que atrai a cada ano milhares de visitantes a Santa Cruz do Sul, é mais um dos eventos cancelados em 2020, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na tarde desta quinta-feira, 16, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município de Santa Cruz do Sul na realização dos principais eventos locais, confirmou o cancelamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul, programadas para 7 a 18 de outubro de 2020. “Infelizmente, num ano tão complexo e desafiador, não teremos a Oktoberfest da forma tradicional como estamos acostumados. A Festa da Alegria, no Parque da Oktoberfest, fica para 2021”, destaca o presidente em exercício da Assemp, Eduardo Kroth.

Com a confirmação do cancelamento, a Assemp já solicitou a prorrogação do projeto cultural aprovado junto ao Ministério da Cidadania (LIC Federal) para 2021. Já a escolha das soberanas, marcada inicialmente para 23 de agosto, também fica para o ano que vem. O tema da festa vai permanecer o mesmo: Família, Comunidade e Educação. “A família é o nosso porto seguro. A Comunidade é o conjunto de pessoas que habitam num determinado espaço e se sentem responsáveis pelo bem-estar de todos. A Educação fez e faz das pessoas cidadãos de bem. Este é o grande legado de nossos antepassados e que vamos continuar honrando, com nossa linda história e a nossa herança cultural”, enfatiza o professor Nestor Raschen, integrante da Coordenação Executiva.

Sem a festa da maneira convencional, a Assemp já trabalha na organização da Edição Especial da Festa da Alegria, que deverá reunir as principais atrações do evento, com transmissões diárias, via Internet. “Queremos envolver as bandas e grupos de danças locais e levar um pouco da alegria da festa para dentro das casas. Tudo dentro das regras de distanciamento e com os cuidados necessários”, adianta Kroth. O projeto, que já foi apresentado para empresas patrocinadoras, teve uma boa aceitação. “Nossa expectativa é aprovar toda a programação via projetos culturais e movimentar a economia do município, com a contratação de profissionais locais”, completa.

Construarte e Multifeira – A Assemp também confirmou o cancelamento da Construarte e Multifeira, que ocorreriam em agosto. Os eventos, que inicialmente estavam agendados para 14 a 17 de maio e foram transferidos para 13 a 16 de agosto, também ficam para 2021. “As empresas expositoras que já haviam confirmado participação nestes eventos, podem entrar em contato com a Assemp, pelo fone (51) 3715-6844, para agendamento de horário para negociação”, completa Kroth.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSD quer repetir desempenho da última eleição e busca duas cadeiras na Câmara de Vereadores

Conforme o presidente Nelsoir Battisti, o partido está preparando os 23 representantes

Inscrições para recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc encerram nesta sexta-feira

Abertas desde a segunda quinzena de junho, as inscrições de entidades culturais e artistas independentes que querem se habilitar ao auxílio proveniente...

Aprovado relatório do Plano de Recuperação Econômica Pós-Pandemia

Relatório será registrado em ata e deve ser dado o andamento na realização das ações que foram levantadas
error: Recurso desabilitado