Roda de conversa reúne dezenas de pessoas no auditório do Clube de Leituras

Durante o encontro, que tratou sobre a Lei Maria da Penha, duas estudantes da Escola Dom Pedro II também evidenciaram o assunto

Em alusão à Campanha “Agosto Lilás”, mês dedicado ao enfrentamento à violência, o Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, a Brigada Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, promoveram nesta quinta-feira, 10, uma palestra para apresentar e debater o assunto.

No evento, a presidente do Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones, Antoniete Frólio disse que a iniciativa é uma das formas de compartilhar informações importantes sobre a temática. Já a vice-prefeita Izaura Landim destacou que o objetivo do encontro é sensibilizar as pessoas presentes para a importância de prevenir e combater as agressões.

Educação em evidência

Durante o encontro, as estudantes do 9º ano da Escola Dom Pedro II, Linha Hansel, Laura Gregory e Kamili Ferreira, ambas com 15 anos, detalharam projeto desenvolvido na turma, que objetiva apresentar os dados sobre a Lei Maria da Penha e formas de prevenção ao crime.

As atividades do grupo iniciaram após uma palestra da comandante da Brigada Militar local, capitã Michele Vargas, realizada no educandário no ano passado. “Foi tocado no assunto sobre números elevados em todo o país. Ficamos chocados com os dados e começamos a estudar sobre o assunto”, afirma a estudante Kamili Ferreira.

Já a aluna Laura Gregory disse que o projeto conta com o apoio de todos os estudantes do 9º ano do educandário. “Todo mundo ajudou a pesquisar. Ficamos surpreendidos ao ver os números, tanto em nível regional como em nível nacional. Nosso objetivo é tentar ajudar a corromper o ciclo da violência”, explica.

Nos próximos dias, as estudantes também devem apresentar o projeto na Mostra venâncio-airense de Cultura e Inovação (Movaci) e aguardam homologação das inscrições na mostra de trabalhos da Unisc e na Univates. As pesquisas são desenvolvidas com a professora Silvania Carvalho, de História, e Francielle da Rosa, de Língua Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado