Toda Vida Importa: após tratamento, mascote de escola de Linha Cachoeira retorna para educandário

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz adotaram a cadela, batizada carinhosamente de "Belinha"

Uma história de resgate e cuidado, envolvendo uma fêmea canina, tem comovido Venâncio Aires. Batizada carinhosamente de Belinha pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, a cadela foi adotada pela instituição de ensino localizada em Linha Cachoeira. Entretanto, a chegada da nova mascote não foi isenta de desafios. A cachorrinha apresentava problemas de pele e precisava de atendimento médico.

Pelo Programa Municipal Toda Vida Importa, da Secretaria de Meio Ambiente, a Belinha foi beneficiada. Em tratamento durante cerca de um mês, os profissionais da Clínica Bicho Mania cuidaram da fêmea canina, diagnosticaram e trataram a condição dermatológica, além de providenciarem a castração, como parte das medidas de controle populacional.

Com dedicação e carinho, a cachorrinha se recuperou completamente e estava pronta para retornar ao seu lar. Na última quinta-feira, 28, Belinha foi recebida de volta ao educandário com muita alegria e entusiasmo pelos alunos, que aguardavam ansiosos pela volta da amiga de quatro patas. “As crianças adoram ela. Agora, a nossa mascote está limpinha, bonita, toda feliz da vida”, destacou a diretora da escola, Elaci Teresinha Pressler.

Conforme a coordenadora do Programa Toda Vida Importa, Alessandra Ludwig, a presença de Belinha na escola não proporciona apenas momentos de felicidade e afeto para as crianças, mas também promove a conscientização sobre a importância do respeito aos animais e da adoção responsável. A iniciativa municipal é responsável pelo resgate e tratamento de animais em situação de risco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado