Venâncio Aires apresenta reivindicações para inclusão no projeto de duplicação da RSC-287

Ainda em fase de estudo técnico e avaliações de engenharia, a Prefeitura de Venâncio Aires quer participar dos debates que irão definir os modelos aplicados para trevos, travessias e acessos na rodovia duplicada

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e a secretária municipal do Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, estiveram em reunião na tarde desta quarta-feira, 22, com a direção geral da concessionária Rota de Santa Maria para debater detalhes do projeto de duplicação da RSC-287, especialmente o trecho de 37 quilômetros que corta a Capital do Chimarrão. Com previsão de obras nos trechos 3 e 4 até agosto de 2027, a Administração Municipal busca incluir demandas para o desenvolvimento do perímetro urbano local.
Ainda em fase de estudo técnico e avaliações de engenharia, a Prefeitura de Venâncio Aires quer participar dos debates que irão definir os modelos aplicados para trevos, travessias e acessos na rodovia duplicada. Além disso, apresentou aos diretores do Grupo Sacyr, as projeções de obras que já acontecem no local e que devem modificar o fluxo de veículos no trecho.

Entre as pautas apresentadas que precisam de reestudo de projeto estão a pavimentação da estrada velha da Linha Hansel, com saída para a RSC-287; o acesso secundário ao Supermercado Stock Center, em construção muito próximo ao trevo principal de acesso à cidade; e novos estudos de acessos à recém-pavimentada Bepe Guimarães, em Vila Mariante e à projetada pavimentação de Linha Picada Nova. “São demandas que surgiram todas após a concessão e, portanto, não previstas no projeto original. No entanto, extremamente relevantes, pois modificam completamente o trânsito e o fluxo de caminhões pesados nesses trechos. Além disso, precisamos debater muito bem o modelo de trevo que iremos adotar no acesso à Venâncio, lembrando que ele será a interseção entre a RSC 287, 453, Acesso Leopoldina, 244 e importantes empresas que estão crescendo naquele local”, destacou o prefeito.

O diretor-geral da concessionária, Leandro Conterato, afirmou que os estudos de engenharia e projetos estão em fase de elaboração e ainda não possuem a definição de todas as obras de melhorarias que serão implantadas. Ao lado de sua equipe, ele apresentou o trabalho de coleta de dados junto ao trecho e durante as cheias do rio Taquari, para avaliação de medidas que amenizem o represamento das águas. “Tenha certeza, prefeito, que a equipe do Município e os técnicos sempre serão ouvidos para buscarmos uma melhor solução. Estamos cientes de algumas demandas e agora, essas que nos chegam mostram que temos que ser ainda mais céleres nesse processo”, concluiu.

Durante o encontro, o representante de Venâncio Aires agradeceu também o apoio do Grupo Sacyr nos trabalhos em Vila Mariante e nos dias pós-enchente. Nos pedágios de Taquari e Vila Arlindo, o grupo recolhe doações de alimentos e material de limpeza para destinação aos moradores atingidos na localidade e arredores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado