Vereadora Luciana Scheibler quer que unidade móvel de saúde seja usada para atender população que mora em locais de difícil acesso

Um dos planos da vereadora Luciana Scheibler (PDT), já abordados durante a campanha, é fazer com que a Unidade Móvel do município passe a funcionar de forma itinerante, podendo atender mais pessoas. Pensando nisso, ela protocolou, na última semana, uma indicação onde sugere ao Executivo o desenvolvimento de projeto de lei, para criação de programa voltado à promoção da saúde pública, englobando atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, de caráter itinerante e permanente, com a utilização de Unidade Móvel, em comunidades e regiões rurais do município de Venâncio Aires, em que não existam Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conforme a pedetista, o momento atual exige que a classe política não somente dê uma atenção diferenciada à promoção de saúde, mas consiga, de forma clara e objetiva, sanar as demandas existentes dentro da comunidade. A saúde precisa continuar sendo igualitária e universal, conforme seus princípios básicos, e para isso é primordial que ela chegue e seja ofertada para todos. “A ideia é fazer com que a Unidade Móvel execute, no mínimo, duas visitas mensais em regiões que não possuem o atendimento médico e de enfermagem, por exemplo. Além disso, não haverá um gasto público, pois a ação já existe e estamos formatando para que se transforme em um Programa Municipal”, salientou Luciana.

Caso seja aprovado, o uso da Unidade Móvel na forma proposta pela vereadora será regulamento e cumprido. Com isso, as regiões que por vezes acabam desassistidas terão um cronograma de visitação. “É mais qualidade de vida para nossa população“, disse.

Texto: Fernanda Bergmann / Câmara de Vereadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado