Britânicos que produzem vacina farão testes com 10 mil pessoas

A Universidade de Oxford e a AstraZeneca planejam recrutar cerca de 10 mil adultos e crianças do Reino Unido para testes de uma vacina experimental contra o novo coronavírus, que recebeu um aporte de mais de US$ 1,2 bilhão dos Estados Unidos (EUA) nessa quinta-feira (21).

Hoje, a universidade informou que instituições parceiras de todo o Reino Unido começaram a recrutar até 10.260 adultos e crianças para ver como o sistema imunológico humano reage à vacina e qual a segura dela.

Um teste inicial, que começou em 23 de abril, já aplicou a injeção em mais de mil voluntários, com idade variando entre 18 e 55 anos. A Oxford disse que as fases dois e três acrescentarão pessoas de 56 anos e mais velhas, além de crianças de 5 a 12 anos.

“A velocidade com que esta nova vacina avançou para testes clínicos de fase adiantada é um testemunho da pesquisa científica pioneira da Universidade de Oxford”, disse Mene Pangalos, executivo da AstraZeneca.

A empresa já firmou parceria com o Reino Unido e os EUA para produzir a vacina em escala industrial, antecipando-se à confirmação de que ela funciona e é segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito altera decreto e autoriza funcionamento de bares

O prefeito Giovane Wickert divulgou, por meio de uma transmissão ao vivo, as novas normas para o funcionamento dos estabelecimentos de Venâncio...

PSL se organiza e conta com relação de pré-candidatos para Câmara de Vereadores

Com 144 filiados, a sigla utiliza recursos digitais para mobilizar os envolvidos e para se preparar para a disputa de outubro para Câmara de Vereadores e para o Executivo

Paróquia São Sebastião Mártir retoma missas presenciais no fim de semana

Conforme o padre Rodrigo Hillesheim, será autorizada ocupação de 25% da capacidade

Aberta licitação para pavimentação do Travessão Rüdiger

A Administração Municipal de Venâncio Aires abriu processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pela obra de pavimentação da estrada...
error: Recurso desabilitado