Cerca de 87% dos estudantes da Escola Família Agrícola mantém vínculo com a agricultura depois de formados

Buscando incentivar os jovens a continuar no meio rural, a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul, trabalha desde 2009, na aplicação do Ensino Médio Técnico em Agricultura no sistema da pedagogia da alternância, para alunos de 11 municípios da região. Durante o período, 322 jovens se formaram no local. A direção do educandário contabiliza que destes, 87% continuaram atuando na área.

Em entrevista à RVA, o coordenador institucional da Efasc, Adair Pozzebom, destacou que o principal objetivo do educandário é valorizar incentivar o jovem a ficar no campo, e, ao mesmo tempo, valorizar o meio rural. “A gente trabalha muito nesse fortalecimento de vínculos. Queremos que o jovem tenha um valor positivo para a família, para a agricultura e ressaltar a importância da agricultura para a região”, destacou Pozzebom.

Processo seletivo para 2023

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul segue com vagas abertas para o ano letivo de 2023. O educandário receberá 30 matrículas para o Ensino Médio Técnico em Agricultura no sistema da pedagogia da alternância, isto é, uma semana de teoria na escola e a outra de prática no campo.

Os pais dos alunos interessados em estudar na Efasc devem comparecer até o dia 5 de dezembro no local. Para ingressar no educandário é necessário ter o Ensino Fundamental completo, ser filho de agricultor familiar ou residir no meio rural. Além disso, é preciso apresentar o atestado escolar, documento pessoal, comprovante de residência e foto 3×4 atualizada. O educandário fica localizado em Linha Santa Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado