No Dia Mundial do Escoteiro, Grupo Arés celebra atividades em Venâncio Aires

Atualmente, o Grupo de Escoteiro Arés de Venâncio Aires conta com cerca de 40 integrantes

Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. A data foi escolhida em homenagem ao dia de São Jorge, patrono do escotismo e é utilizada pelos membros do movimento como um momento de reflexão. Em entrevista à RVA, o presidente do Grupo Escoteiro Arés, de Venâncio Aires, José Felipe Spies, que está à frente dos trabalhos no 3º mandato, falou sobre o envolvimento com o escotismo e o surgimento do grupo na Capital do Chimarrão.

“Eu ingressei no grupo em 1991, quando reiniciou o grupo. Ele foi fundado em 1960, mas em 1975 acabou encerrando as atividades, e, em 1990, reuniram um grupo de pais e decidiram que reabririam e entidade. Desde então, eu participei por muitos anos. Recentemente, meu filho pediu para ingressar no grupo de escoteiros. Para mim foi uma satisfação”, destacou.

Todos os sábados à tarde, o grupo de escoteiros realiza encontro que acontece no Parque do Chimarrão. O trabalho envolve uma série de aprendizados e princípios. “Quando se fala em escotismo, se pensa apenas em acampamento, mas é muito mais do que isso. Existem princípios e leis dos escoteiros, onde primamos pela formação de caráter dos jovens. São ensinados muitos valores, que contribuem para o desenvolvimento de várias maneiras”, disse. Atualmente, o Grupo de Escoteiro Arés de Venâncio Aires conta com cerca de 40 integrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Recurso desabilitado